Tuesday, April 26, 2005

É coisa de maluco...

É coisa de maluco...
Expremer o parco salário o ano inteiro tentando criar oportunidades para os filhos, que pelo simples fato de nascerem em classe média baixa já chegam em desvantagem,pagando a trancos e barrancos cursos de inglês, de computação, aparelhos ortodônticos, escolas particulares (porque as públicas em grande maioria não oferecem condições de aprovação em vestibular) e ainda ter que pagar imposto de renda, como se não basta-se ainda ser chamado de acomodado " brasileiro;não levanta o traseiro". Talvez seja por que a grande maioria nem chegue a sentar, porque não tem sofás luxuosos, cadeiras de grife ou se quer uma cama simples ou não tempo pra isto. O óbvio é que só levanta quem se senta!
É coisa de maluco...
Sacrificar-se a vida toda para conseguir cursar uma graduação e perder o direito por disputar uma vaga em concurso por que as vagas são ocupadas por indicação, e ter que contentar com sub-empregos, má remuneração e ma maior parte das vezes com bicos.
É coisa de maluco...
Esperar numa fila anos para conseguir uma cirurgia para um filho, porque mesmo vendendo os poucos bens não conseguiria fazê-la e aliviar o sofrimento e previnir as sequêlas.

É coisa de maluco...
Mesmo diante de tantos senões e dificuldades ainda bater no peito e dizer eu sou brasileiro!

Thursday, April 21, 2005

Liberdade abre as asas sobre nós

Liberdade...
Sonho dos otimistas,ideal dos inconformados e realidade dos corajosos e lutadores.
Lutadores, que abrem as portas para os demais, pois nem sempre podem usufluir de suas conquistas.
Tiradentes assim como Tancredo Neves abriram as portas e não puderam adentrar, cabe a nós não deixar que elas se fechem. Otimistas, idealistas,lutadores e "Mineiros".
LIberdade... Liberdade abre as asas sobre nós.

Monday, April 18, 2005

Caçulas sem preconceito

Não raras são as vezes em que é recomendável se recolher, um pouco para dentro de si mesmo, para avaliar o turbilhão de sentimentos que aflora no nosso cotidiano. Pois é, passei ums dias assim, buscando decifrar e entende-los, isso realmente nos conduz a um certo alívio e reestabelece a tranquilidade que precisamos para viver bem e melhor e se possível com uma dose de boas gargalhadas.
Assim, cheia de vontade de aceitar os desafios e retomar o curso, aceitei um convite para ir a um "baile" de terceira idade ( embora ainda não tenha chegado a ela, é bom lembrar! ), a princípio por curiosidade do tipo; Como é? O que fazem? Que tipo de música? Como será que dançam? Será que rola?, e depois pela própria necessidade de fazer algo diferente. Confesso que me supreendi com o vigor e a disciplima de passos firmes e precisos no compasso da música, com a alegria e as conversas animadas principalmente dos mais velhos que pareciam se divertir muito. A muito tempo não me sentia assim tão leve e solta, mesmo sem ter reconhecido as músicas em grande parte do tempo, dancei e me diverti muito ao ver meu marido (um roqueiro assumido) curtindo e sorrindo. Nós dois, os caçulas do ambiente, ali com um único objetivo de divertir sem medo de ser feliz.

Monday, April 11, 2005

Vitoriosa !!!!!!!

Desejar parabéns para alguém que se ama tanto não é tarefa fácil, pois por mais que se deseje, fica sempre a sensação de que esquecemos de alguma coisa. Então me apropriei da música de Ivan LIns, para dizer que quero tudo que te faça dar a sua risada mais gostosa, porque afinal você já é vitoriosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Vitoriosa

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza
Quero toda sua boca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos meus limites
E ir além, e ir além
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa"

Friday, April 08, 2005

É possivel, eu acredito e você?

Inacreditável como alguém, nesta realidade tão materialista, consegue mobilizar um número gigantesco de pessoas apenas com suas habilidades e sua história de vida. Desde pessoas simples, anônimos até chefes de estado, todos curvados prestando as homenagens ao Papa.
Nunca se viu tamanha mobilização, essa só tem uma única explicação plausível, a de que o mundo carece do bem, do simples, do carisma e de amor.
Por alguna dias, tempo precioso para os materialistas pois acreditam que tempo é dinheiro, o mundo deixou para segundo plano as relações de produção, as comerciais e as relações políticas.
Tudo isto nos mostra que é possível, ele acreditou e você?

Monday, April 04, 2005

Abril de portas e janelas abertas...

Abril chegou e estamos abrindo os olhos para o fato de o tempo passa, tem se a impressão de que as diferenças cronológicas parecem diminuir em relação aos filhos. Antes éramos adultos gerando e cuidando de bebês, hoje somos adultos batalhando para a formação de filhos adolescentes e certamente amanhã seremos todos adultos compartilhando o que construimos juntos.
Afinal, o tempo é o senhor da razão! Razão pela pela lutamos tanto, amamos tanto, partilhamos tanto, dividimos tanto, somamos tanto e nos empenhamos em multiplicar tanto o poder do amor que acreditamos!
Abril de portas e janelas abertas, coração aberto e jardins repletos de borboletas.

Saturday, April 02, 2005

O mundo esta mais triste...

Por mais que se questine os fundamentos mais tradicionais da Igreja, não se pode negar que o mundo esta mais triste com a perda do papa. Não necessariamente pelo papel que exercia na Igreja, mais sobretudo pela "pessoa" carismática que conquistou o mundo católico e não católico, conseguiu o respeito mostrando-se sensível,humano,humilde e incansável defensor dos oprimidos. Perdemos um sábio e hábil lutador em prol da busca pela paz.