Wednesday, October 17, 2007

Olhar experiente.

Mudanças nos rodeiam o tempo todo, mas depois que os filhos crescem parece que ficam mais acentuadas ou será que são os nossos olhos que se tornam mais experientes e focam realmente o que é significativo?
No último ano tenho tido a experiência de estar com meus filhos somente nos fins de semana, e devo confessar que tem sido uma experiência muito rica. Passei a observá-los com outros olhos, olhos da saudade, olhos surpresos com o repentino amadurecimento e me surpreendo constantemente como cresceram internamente.
Nestas horas me sinto aliviada, pelas horas de culpa involuntária da ausência durante a semana e o insensato sentimento de que não faço falta. Afinal se viram tão bem sem mim!! Mas a aconstatação de que estão bem, me faz refletir o quanto acertei, passei a vida inteira ensinando-os o valor da autonomia, da responsabilidade, da justiça e da ética.
Como estão maduros, conscientes e criativos!
Agradeço a Deus pelo meu olhar experiente e maduro e pela oportunidade de me ver pelos olhos íntegros daqueles que gerei e de me orgulhar a cada obstáculo vencido por cada um deles.
Agradeço a Deus pelo companheiro que ele reservou especialmente pra mim, meu eterno amor que comigo compartilha as alegrias das conquistas e me fortalece nas horas necessárias.