Friday, December 14, 2007

Hoje é dia de LUCAS!

Alegria de compartilhar bons momentos com aqueles que amamos não tem preço nem tão pouco parâmetros de comparação.
Amamos aqueles que geramos de uma forma única e ímpar. Para tantos quantos forem, a forma de amar se identifica com cada um deles.
Torcemos quando lutam, estimulamos quando se vêm cansados, acariciamos quando se mostram carentes, sorrimos quando se sentem tristes e fundamentalmente vibramos quando quando conquistam o que desejaram.
Dezembro é tempo de balanço, do que se fez e do que se deixou de fazer. Dezembro dos meus encantos, Lucas e Daniel, cada um no seu dia e cada dia na minha vida.
Balanço feito que embala a história, se pudesse alterá-la não o faria. Sou feliz e orgulhosa pelos feitos que hoje colho os frutos.
Lucas, ser do meio não é fácil eu sei, mais é ponto de equilíbrio, tem-se a referência do primeiro e o compromisso de se-la ao terceiro.
Hoje é dia de Lucas! Batalhador, persistente, companheiro e meu amigo (não que os outros não o sejam).

Tuesday, December 11, 2007

Estrela reluzente.

Existem datas que são especiais.
As datas emocionais acontecem, se estabelecem e nos envolvem pela vida toda.
Meu bebê cresceu, amadureceu e hoje completa 18 anos. Idade cheia de grandes desejos, de grandes idéias e grandes expectativas.
Tudo é grande, sonhos, metas e objetivos.
Tudo fica pequeno diante da grandeza e da nobreza do meu garoto e do meu caçula.
Grandeza da beleza interna, da bondade voluntária e do espírito guerreiro.
Vencedor nato com luz própria e estrela reluzente de nome Daniel .

Friday, December 07, 2007

Soprando as velinhas!

Viver plenamente é um processo de nos surpreendermos constantemente.
Enquanto vivemos nos relacionamos com outras pessoas, nem sempre de forma tão pacífica quanto gostaríamos, mais na maioria das vezes marcamos e somos marcados por estas pessoas.
Algumas marcas permanecem por muito tempo por serem boas ou por serem desagradáveis, enquanto outras têm vida curta por não serem tão significativas.
O certo é que quando nos relacionamos por inteiro, aprendemos e crescemos muito. Conviver é uma arte da qual nos aprimoramos constantemente.
Plantamos hoje na expectativa de melhorar o futuro, e quando conseguimos colher de forma voluntária ou involuntária aquilo que plantamos, nos espantamos com a ressonância e amplitude da nossa ação que a priori acreditávamos ser pequena.
Emocionei-me ontem, ao completar meus 48 anos e ser surpreendida por uma festa surpresa no trabalho, e mais ainda ao descobrir que tudo havia sido organizado e preparado pelas pessoas que mais precisam. Emocionei-me porque não tinha a consciência de que fazia a diferença pra elas, um presente e tanto que com certeza permanecerá na memória. É a prova de que estou no caminho certo!