Thursday, June 18, 2009

Carta

Não sei bem o porquê, mas hoje me deu uma vontade louca de escrever uma carta.
Acho que há anos não faço isto, talvez por que tenhamos muitas formas de nos comunicar atualmente, é celular, MSN e internet.
Mas, sabe fica tão automático que raras são as vezes que nos colocamos conscientes num processo mental de escolher as palavras e deixar fluir os sentimentos.

Querida professora Maria Amélia,

Hoje percebi o quanto foi importante pra mim. Gostaria de poder dizer pessoalmente o quanto a tenho na memória e o quanto essas lembranças são boas...
Lembro-me bem, apesar do correr do tempo, da sua atenção com a caligrafia de seus alunos, da exigência da limpeza do caderno e certamente do cuidado em não fazer orelhas no mesmo.
Sua paciência em me auxiliar na grafia das letras e me encorajar na leitura apesar dos tropeços e da gagueira momentânea.
Posso afirmar que hoje me considero boa leitora, escritora talvez, mas certamente sei me virar bem com as letras e as palavras.
Mas creio que o que mais aprendi foi o respeito, a solidariedade e os valores éticos que estavam sempre implícitos em cada brincadeira proposta. Como me lembro do clube de leitura, da confecção das bandeirinhas em educação artística, do grupo de saúde, das dramatizações e participações nas festinhas.
Do decorar poesias pra recitar nas festividades de dia das mães.
Não posso negar que em criança sempre fui à figurinha carimbada, arroz doce de festa.
A facilidade em decorar me fez popular nas festas, naquele tempo não tinha timidez que me impedisse de me manifestar. Acho até que inconsciente foi a partir daí que ganhei uma auto-estima elevada e otimista.
Auto-estima que me permite falar em público sem dificuldades, expor minhas opiniões com firmeza e me fez chegar aonde cheguei.
Por tudo isso, quero agradecer a dedicação, paciência e o profissionalismo que pautou suas ações ao ministrar as aulas no meu primeiro ano escolar.

Saudades e muito obrigada,

De sua aluna.

Eulália