Wednesday, March 31, 2010

Tudo na vida tem uma razão...

Podemos não compreender exatamente as razões do momento que vivemos, mais certamente a compreensão vêm com o passar do tempo.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". (Chico Xavier)
Fazer escolhas é uma exigência constante, analisar as opções é obrigação, preservar os bons valores do "eu" interior é incondicional.
A omissão é uma opção, quem se omite ilude a si mesmo num ledo engano de que não é responsável pela atitude opressiva, arrogante e egoísta do outro sobre os outros.
Todo dia é um novo dia...
Todo dia renovam-se as chances de um recomeço.
Renovam-se as opções e cabe a cada um fazer-se diferente na oportunidade de fazer a diferença.

Wednesday, March 24, 2010

Plantio e colheita...

Em todos os domínios da atividade humana sempre haverá necessidade de
se atentar para os valores, para a ética, para as atitudes e para as emoções.
Não há vida plena sem os valores essenciais que nos tornam humanos
É somente nessa perspectiva que poderemos vislumbrar um futuro melhor não para os nossos netos mais fundamentalmente para os nossos filhos.
Nós somos responsáveis pelo que dissemos, pensamos e desempenhamos.
O futuro começa hoje...

Friday, March 12, 2010

O sentido da vida

A vida não é um elemento num sistema de comunicação; as pegadas indicam a presença de alguém; as ações indicam a que viemos, no que acreditamos e revelam os valores nos quais nos fundamentamos.
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

Tuesday, March 09, 2010

Sem direito a mudança do sabor do queijo!

Um Ramister literalmente corre de um lado pro outro na gaiola, buscando uma alternativa de fuga e diante da expectativa do observador corre freneticamente na roda colocada estrategicamente no centro. Os hamster são exímios abridores de portinhas.
As Gaiolas mais comuns têm mais de um andar, com escadas, escorregador, pontes etc. Todas apresentam uma rodinha de exercício, indispensável para o hamster, afinal malhar esta na moda e para alternativa de fuga é preciso habilidade para não ser pego de surpresa. Portanto pernas pra que te quero.
Para um bom observador que não seja pesquisador fervoroso, nós seres humanos não ficamos longe disto. Sentimo-nos em gaiolas, presos a compromissos assumidos ou impostos, corremos para um lado e outro pra dar conta de tudo e não raro agimos pra atender expectativas de nossos observadores e/ou interesses alheios. Fingimos gostar do que não gostamos, silenciamo-nos quando na verdade queremos mandar tudo pro alto, somos omissos diante da ação arbitrária daqueles que estão no comando. Sonhamos com a porta da liberdade, agimos pra ficar sempre na boa com quem tem a chave do cadeado. O pior de tudo é que é sem direito a mudança do sabor do queijo.