Thursday, May 26, 2005

Com tom de humildade na postura de aprendiz

Creio que a natureza é sábia, ela tem nos dado pistas o tempo todo de que estamos indo no caminho errado, mas ainda não entendemos o recado.
As chuvas e inumdações dos últimos dias em nosso país são resultados da nossa falta de entendimento. Preocupamos em aprender o que julgamos importante e prepotentemente acreditamos ser os donos de tudo,porém esquecemos o fundamental de que apenas somos parte deste todo.
Quanta prepotência! Quanta ignorância!
Deixemos de lado o "eu quero e eu posso com tom de arrogância" e passemos ao "eu aprendo e divido com tom de humildade na postura de aprendiz".

Monday, May 16, 2005

Princesa do reino do jambo.

Final de semana Isabela. Isto mensmo a princesa do reino do jambo mais conhecida aqui em casa por jambinho, passou o final se semana conosco e foi uma festa o centro das atenções. Ela esta crescida, com 8 meses completos engatinhando e ensaiando ficar em pé sem apoio. Como é legal poder acompanhar o crescimento, as descobertas e as vitórias de quem esta começando e desvendar os mistérios do reino do jambo e ampliar suas fronteiras.
Sou mesmo bem coruja, curto muito cuidar da jambinho. Ela já nos conquistou!

Monday, May 09, 2005

Ser mãe ...

Ser mãe é sem demagogias alegrar-se com os filhos. Cuidar em tempo integral; se pequenos amamentar e alimentar, trocar as fraldas, banhar e ninar; se crescidos acompanhar em todas as situações, torcer por eles, sofrer quando tristes alegrar quando felizes. Festejar a cada conquista! Abrir mão de si para abraça-los de corpo e alma.
Não é tarefa fácil, mais sem dúvida extremamente gratificante!

Wednesday, May 04, 2005

O que não tem explicação ...

É mesmo muito difícil explicar o que aparentemente não tem explicação, tem épocas na vida da gente que somos tomados por sentimentos e emoções, que nem ao certo sabemos o que são e muito menos de onde vêm.
Choramos sem motivo aparente, sorrimos longamente por vezes sem motivo, nos sensibilizamos com fatos que não nos diz respeito diretamente e entristecemos diante da saudade do que fizemos, do que deixamos de fazer, lembramos com nostalgia das boas pessoas com quem convivemos.
Nada parece bom o suficiente e aí vem uma vontade de dizer "Eu quero a minha mãe!", mas como nada é para sempre a minha (mãe) já se foi, e com diz uma de minhas irmãs tudo passa.
Então é só esperar esta época passar...

Monday, May 02, 2005

"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

Depois de alguns dias me refazendo, retomo hoje postando uma mensagem que recebi e gostei muito. Ela me fez bem, porque andava meio com saudades de sorrir mesmo que sem saber bem o porque.

"Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional".

Nós não paramos de amar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de amar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um consegue ficar mais velho. Isso não exige talento nem habilidade. A idéia é crescer através de sempre encontrar oportunidade na novidade. Isto não precisa nenhum talento ou habilidade. A idéia é crescer sempre encontrando a oportunidade de mudar. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos.