Monday, July 31, 2006

Recomeçar é preciso.

Sempre é tempo de (re)começar, de subir âncora e conquistar novos mares.
Um bom desbravador mantém acesa a chama da esperança e de desafios instigantes.
A vida é pra ser vivida. E viver é construir...
De volta ao exercício da profissão em busca da realização.

Thursday, July 27, 2006

Sunday, July 23, 2006

Bate coração



O coração bate mais forte quando se tem por quem torcer, por quem vibrar e a quem amar. Meus eternos amores!!!!!!!!!!!!!!!!

Friday, July 21, 2006

Andanças por Minas 4

Um excelente passeio, para aqueles que querem conhecer um pouco mais da história de Minas é sem dúvida passar pela cidade de Campanha. É considerada a cidade mais antiga do sul de Minas Gerais.
As atrações turísticas e culturais estão vinculadas à história da Inconfidência Mineira e ao movimento separatista.
Além dos variados atrativos turísticos, Campanha tem um artesanato de excelente qualidade em madeira, sisal, lã e bambu, o que torna difícil a tarefa de escolher o que levar como lembrança da passagem pela cidade.
A hospitalidade do povo mineiro, unida à exuberância da natureza é um convite a adentrar a história através dos vários casarões preservados na e pela cidade.

Thursday, July 20, 2006

Andanças por Minas 3

Natercia cidade encravada na serra de Santa Catarina, no sul de Minas à princípio ocupada por índios e desbravada pelos bandeirantes, transborda simplicidade e reserva paisagens lindas de tirar o fôlego. Passear por Natércia e resgatar o contato com um ente querido me fez muito bem, pois era uma pendência afetiva que já não podia esperar mais.

Wednesday, July 19, 2006

Andanças por Minas 2

Para aqueles que gostam de estar próximo a natureza e que gostam de coisas simples é sempre garantia de prazer passear por Minas. A cada estrada, a cada curva, em cada montanha tem sempre uma surpresa a ser desvendada e admirada. Nos surpreendemos com a singeleza dos detalhes e a majestade do contexto.
Assim simples e singela é Cambuquira, localizada no sul de Minas no circuito das águas, possui um parque das águas repleto de bromélias sobre árvores adultas, beleza de encher os olhos. Além da água mineral Gasosa, a Férrea, Sulfurosa, Magnesiana cada qual com um uso terapêutico.
Sabe aquele lugar que te dá vontade de sentar e ficar; pois é Cambuquira é uma boa candidata.

Tuesday, July 18, 2006

Andanças por Minas 1

Pelas andanças em Minas a gente se maravilha com a natureza.
Por uma estrada de terra batida a caminho de Lambari no sul de Minas, encontrei uma concentração de casas de João de barro, algumas até sobrados, incrível como um bichinho tão pequeno é capaz de obras tão engenhosas. É de dar inveja a arquitetos e engenheiros!
Aliás, por falar em Lambari, vale a pena passar por lá, cidade pequena e linda onde se tem a oportunidade de caminhar, beber uma excelente áqua mineral e observar um por do sol deslumbrante. Sem contar a oportunidade de conhecer a arquitetura do cassino desativado e da Igreja no centro da cidade.
Como boa mineira que sou não poderia esquecer dos doces e queijos da região e broas de fubá mimoso, verdadeiras tentações aos que se encontram de dieta.

Monday, July 17, 2006

Gerais nem tanto ...

Minas que apesar de Gerais é muito específica, única, bela e deslumbrante.
Desvendar seus segredos e enaltecer suas belezas, ver na simplicidade dos caminhos da natureza a chave para a construção de uma vida mais ética.
Gerais nem tanto... Preciosa, lapidada pelas mãos do divino, exaltada pelos poetas e cantada em versos e prosa.


Thursday, July 06, 2006

Tempo e deixar pra lá o relógio.

Ah! Férias, que sonhamos durante o ano todo, um período de descanso literalmente de pernas pro ar.
A simples palavra "Férias" por si só já é estimulante, nos remete a idéia de satisfação e prazer. Deixar de lado os problemas do cotidiano e relaxar.
Relaxar pra curtir o estilo preferido de música, um cineminha regado à pipoca com guaraná e viajar em boa companhia desfrutando da paisagem.
Perder a noção do tempo e deixar pra lá o relógio.
É o tempo passou, graças a Deus este período tão cobiçado chegou, só espero que não passe tão rápido (pois essa é a sensação que temos sempre, né).
Férias aqui vou eu!!!!!!!!!!!!

Tuesday, July 04, 2006

Ah! O valor das palavras!

A mente humana é realmente surpreendente. Interpretamos os fatos de acordo com os nossos conceitos, com o momento que vivemos e com a realidade que nos cerca.
Adaptamo-nos as situações e abstraímos dos fatos aquilo que nos é significativo, aquilo que responde de imediato o que questionamos.
Acredito que esse seja o segredo dos grandes escritores, cuja os textos se eternizam pela capacidade de ser atemporal.
Ah! O valor das palavras!

AH! OS RELÓGIOS

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...

Mario Quintana - A Cor do Invisível
(http://www.fabiorocha.com.br/mario.htm)

Monday, July 03, 2006

Quando sobra a euforia ...

Perspectivas quando nascidas sobre o prisma de reais probabilidades, estabelecidas à luz de constatações, nos levam as expectativas viáveis, traçando metas e objetivos, delineando planejamento e estabelecendo estratégias.
Porém o que nos aguarda não se constrói somente por expectativas, é preciso trabalho, persistência, esforço e muita luta.
A euforia pode muitas vezes nos conduzir a visão errônea “do já ganhei".
Quando o "Ta se achando" toma conta é porque a humildade já foi embora.

Saturday, July 01, 2006

Fama não faz a cama

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, é capaz de mobilizar milhões, agregar sentimentos de nacionalidade a dribles e pedaladas, mas em momento algum prepara o coração dos torcedores a falhas e apatia diante das mesmas.
Mais isto não é o fim, é apenas um esporte! O Brasil não é e não foi invalível! Nese jogo o Brasil chamou-se Lúcio!
Lúcio de garra, de guerreiro, lutador; mais infelizmente sozinho foi Lúcio (ao quadrado, confesso!) e futebol é em equipe, é um time.
Perdoem-me os fanáticos pelo quadrado de atacantes! Fama não faz a cama!
Agora é Felipão!!!
Nem tudo foi ruim, eu que nunca tinha ganho nada em nenhum sorteio.
Hoje fui surpreendida, ganhei um microondas num sorteio de um posto de gasolina! Vibrei muito, quando recebi o telefonema informando ser a ganhadora quase não acreditei; uma sensação muito boa.
É não se pode ganhar todas.