Wednesday, November 17, 2004

Chá de camomila e boas vindas de mineiro

Com estas alterações do clima não há saúde que resista, sem deixar de mencionar o horário de verão que o meu relógio biológio teima em não aceitar, assim ando meio borococho e u m resfriado camuflado insiste em provocar mudanças de humor.
Neste quadro tudo parece maior do que de fato é, parece que tudo conspira contra, se ligo a tv só tem notícia ruim e se abre um jornal só tem violência, acho mesmo que o melhor é fazer como diria minha mãe um bom chá de camomila e tranquilidade.
Para espantar a nheca nada melhor do que aquele chá e uma boa poesia de boas vindas ao sol e verão vindouros e todo o bom astral futuro.
Inté.

BOAS VINDAS DE MINEIRO

Seu moço, pode se achegá
nesse rancho fincado no chão
que aqui tem uma boa prosa!

Na venda tem daquela
que móia a güela
e desatrela a viola
prá mode ela cantá.

Nesse rancho de sapê
tem amizade, ternura
e o bom Deus pra abençoá.

Tem paçoca, rapadura,
torresmo não vai fartá.
Pão de queijo bem mineiro
e canjiquinha prá esquentá.

Seu moço, me descurpe
se acaso eu chorá:
É que tem muita poesia
Nesse rancho curturá!

(Poesia captada do site www.casadopoeta2003.hpg.ig)

No comments: