Tuesday, December 06, 2005

Construindo e comemorando ...

Dezembro é um mês muito especial, pra mim. E neste ano começou cheio de grandes emoções!
Como foi bom poder testemunhar a alegria estampada no rosto de uma irmã e um cunhado pelo casamento de um filho. Confesso que nunca tinha visto minha irmã tão linda e meu cunhado tão orgulhoso.
Uma cerimônia linda, que iniciou com a entrada triunfante de um noivo radiante e feliz, com um sorriso largo típico de quem realmente está apaixonado acompanhado literalmente pela brilhante estrela Dalva.
A noiva foi recebida pelo noivo com um sorriso que dissipou qualquer dúvida, além de ser visível era também possível sentir o quanto ele estava feliz.
Emocionante e real a mensagem do sacerdote ao enumerar de maneira sintética as bases para a construção de um bom relacionamento:
Cuidado e observação com as palavras proferidas, pois assim como podem auxiliar na construção também podem destruir.
A atenção com a necessidade de se planejar; pois o tempo passado não volta e a construção requer tempo e espaço pra se fortalecer e perpetuar.
Paciência pois a pedra atirada fere e deixa marcas.
Criar e aproveitar todas as oportunidades surgidas por que a ocasião perdida sugere a falta de sensibilidade para a necessidade da palavra certa e do tempo compartilhado.
Uma festa que reuniu uma boa parte da família, uma oportunidade de conversar e matar as saudades. Festa que esticou até domingo, com um almoço delicioso de confraternização da família mineira, regada a comemoração antecipada de meu aniversário.
Uma adorável comemoração que me fez lembrar a época de infância, com direito a bolo de chocolate, parabéns, velinha e presente.

No comments: