Tuesday, October 24, 2006

Ares de paisagem

Deveríamos poder comprar ou até mesmo poder vender, desconfiômeros em garrafas pets. Seria uma forma inteligente de reutilizar as pets e ainda por cima solucionar o problema de algumas pessoas que insistem na inconveniência e no infortúnio que suas presenças impostas nos causam, uma solução curativa para os males da ignorância, arrogância ou mesmo chatice pura.
Aliás, por falar nisto, andei pensando bastante sobre o tema depois de me ver envolvida numa situação nada agradável, daquelas em que não se vê saída, com uma figura deste tipo. Situação em que se tem vontade de chutar o balde mas que a educação não nos permite! Cheguei a uma conclusão, pelo número de vezes em que já me vi nesta situação, acho que já é um carma, uma missão; funciona como um imã pois atraio sempre estas tais figuras. E creio que isto já se tornou evidente aos que me rodeiam; ou se não, é sacanagem da grossa! (prefiro acreditar na primeira hipótese a crer no poder fétido dos que querer meu desprazer), pois sempre me sobra a vivência destas experiências. E como o nosso olhar é treinado, crítico e diagnóstico quando avistamos estas figuras; a postura delas é demunciadora e quase de forma instantânea nos colocamos a analisá-la, mais infelizmente ainda não encontrei uma solução preventiva pro meu carma. De duas uma, ou aprendo a fugir, desviar ou encaro de frente numa boa assumindo ares de paisagem!
Pelo andar da carroagem creio que ares de paisagem (infelizmente)garantem mais a sobrevivência.

No comments: