Friday, December 07, 2007

Soprando as velinhas!

Viver plenamente é um processo de nos surpreendermos constantemente.
Enquanto vivemos nos relacionamos com outras pessoas, nem sempre de forma tão pacífica quanto gostaríamos, mais na maioria das vezes marcamos e somos marcados por estas pessoas.
Algumas marcas permanecem por muito tempo por serem boas ou por serem desagradáveis, enquanto outras têm vida curta por não serem tão significativas.
O certo é que quando nos relacionamos por inteiro, aprendemos e crescemos muito. Conviver é uma arte da qual nos aprimoramos constantemente.
Plantamos hoje na expectativa de melhorar o futuro, e quando conseguimos colher de forma voluntária ou involuntária aquilo que plantamos, nos espantamos com a ressonância e amplitude da nossa ação que a priori acreditávamos ser pequena.
Emocionei-me ontem, ao completar meus 48 anos e ser surpreendida por uma festa surpresa no trabalho, e mais ainda ao descobrir que tudo havia sido organizado e preparado pelas pessoas que mais precisam. Emocionei-me porque não tinha a consciência de que fazia a diferença pra elas, um presente e tanto que com certeza permanecerá na memória. É a prova de que estou no caminho certo!

No comments: