Tuesday, March 09, 2010

Sem direito a mudança do sabor do queijo!

Um Ramister literalmente corre de um lado pro outro na gaiola, buscando uma alternativa de fuga e diante da expectativa do observador corre freneticamente na roda colocada estrategicamente no centro. Os hamster são exímios abridores de portinhas.
As Gaiolas mais comuns têm mais de um andar, com escadas, escorregador, pontes etc. Todas apresentam uma rodinha de exercício, indispensável para o hamster, afinal malhar esta na moda e para alternativa de fuga é preciso habilidade para não ser pego de surpresa. Portanto pernas pra que te quero.
Para um bom observador que não seja pesquisador fervoroso, nós seres humanos não ficamos longe disto. Sentimo-nos em gaiolas, presos a compromissos assumidos ou impostos, corremos para um lado e outro pra dar conta de tudo e não raro agimos pra atender expectativas de nossos observadores e/ou interesses alheios. Fingimos gostar do que não gostamos, silenciamo-nos quando na verdade queremos mandar tudo pro alto, somos omissos diante da ação arbitrária daqueles que estão no comando. Sonhamos com a porta da liberdade, agimos pra ficar sempre na boa com quem tem a chave do cadeado. O pior de tudo é que é sem direito a mudança do sabor do queijo.

No comments: