Thursday, May 12, 2011

Assim ou assado

O papo rolava solto... num tom de domínio perfeito.
Um assunto vinha à tona e logo alguém dizia algo pra aumentar a conversa e impedir que outro assunto pudesse vir a pauta.
E eu na minha quietude só ouvindo o que os outros proseavam
A prosa foi longa, de receitas a histórias, tudo com muita propriedade mesmo sem que a experiência lhe conferisse autoria.
A receita nunca antes experimentada ganhava ares de degustação, com direito a diversificação de ingredientes num pensamento recorrente do ecológico ao economicamente correto.
Frutas da época é mais barato e certamente mais fácil de achar.
Quem ouvia, muito pouco sabia, e então admirava a eloquência dos que diziam.
O prato até parecia bom, só faltou mesmo a salivação.
Imaginação... achismo infundado...
Melhor assim ou melhor assado...
Na mudez da história não cabia intervenção do ator, e a estória foi contada com releitura inventada, e eu calada em meu canto já não sabia se era a minha ou mais uma dentre tantas criadas.

No comments: