Wednesday, September 29, 2004

Afinal o que é normal?

Superação é um fator fantástico que mostra o quanto o limite somos nós que determinamos. E só nos conscientizamos quando vislumbramos nos outros a lição de vida que muitas vezes não vemos ou não queremos olhar. Assistindo uma prova de natação nas paraolimpíadas me surpriendi com um chinês que não tinha nenhum dos braços vencer e ganhar a medalha de ouro no nado borboleta, tal fato me fez pensar que o que parece impossível nem sempre o é. A cena do esforço eficaz de deslizar sobre a água daquele atleta sacudiu a minha cabeça e confesso me senti envergonhada de todas as vezes em que desisti, vacilei e das inumeras que nem tentei, apesar de ter experiência das inúmeras dificuldades vividas por um filho e a angústia da não obtenção de um diagnóstico fechado para o caso, que no aspecto físico e mental apresenta-se transitando entre os campos da normalidade e da anormalidade, daí a dificuldade de se diagnosticar, enfim esta é uma história longa. No fundo me senti pequena frente a grandeza daquele atleta, alguém maior que eu no sentido físico e mental. Afinal o que é normal ? Lamentar ou superar ?

No comments: