Tuesday, September 14, 2004

De bem com a vida

A notícia do nascimento de Isabela, filhinha de uma amiga de minha filha, me fez feliz e pensativa quanto ao processo de crescimento. Nascemos desprovidos de vaidades, ganâncias, etc... , apenas nascemos, estreiamos no mundo sem a preocupação com o que nos aguarda, choramos no desconforto, aconchegano-nos quando com frio e logo encontramos um consolo afetuoso e solidário. .
Nascer, aflorar sobre os aplausos dos ansiosos pais. Pais (literais ou figurativos) que durante a gestação criaram imagens, expectativas e projeções, mesmo que a priori não fosse essa a idéia mas sim o prazer do ato de amor (sexual, profissional, emocional,social e cultural).
A vida é cheia de surpresas, que se encaradas com naturalidade e responsabilidades passam a ser a mola propulsora que nos move em diração a conquistas e vitórias.
É pena que ao crescermos descobrimos que a platéia se dispersa e que os sentimentos se condicionam aos interesse e intenções, mas apesar disto o amanhã sempre vem e é preciso Nascer a cada dia. Despertemos a criança que existe bem lá no fundo de nós! Viver de bem consigo e certamente com a vida é cultivar a simplicidade, sinceridade e a criatividade (sem deixar de sorrir).

No comments: