Tuesday, April 26, 2005

É coisa de maluco...

É coisa de maluco...
Expremer o parco salário o ano inteiro tentando criar oportunidades para os filhos, que pelo simples fato de nascerem em classe média baixa já chegam em desvantagem,pagando a trancos e barrancos cursos de inglês, de computação, aparelhos ortodônticos, escolas particulares (porque as públicas em grande maioria não oferecem condições de aprovação em vestibular) e ainda ter que pagar imposto de renda, como se não basta-se ainda ser chamado de acomodado " brasileiro;não levanta o traseiro". Talvez seja por que a grande maioria nem chegue a sentar, porque não tem sofás luxuosos, cadeiras de grife ou se quer uma cama simples ou não tempo pra isto. O óbvio é que só levanta quem se senta!
É coisa de maluco...
Sacrificar-se a vida toda para conseguir cursar uma graduação e perder o direito por disputar uma vaga em concurso por que as vagas são ocupadas por indicação, e ter que contentar com sub-empregos, má remuneração e ma maior parte das vezes com bicos.
É coisa de maluco...
Esperar numa fila anos para conseguir uma cirurgia para um filho, porque mesmo vendendo os poucos bens não conseguiria fazê-la e aliviar o sofrimento e previnir as sequêlas.

É coisa de maluco...
Mesmo diante de tantos senões e dificuldades ainda bater no peito e dizer eu sou brasileiro!

No comments: