Friday, September 30, 2005

Competentes

Comemorando....
Competentes são aqueles que conhecem suas habilidades e as utilizam em prol do desenvolvimento de suas potencialidades para exercerem aquilo que lhes cabe através de ações coerentes e responsáveis.
Secretária, pessoa que presta assessoria executando o trabalho de base de forma organizada para que as coisas possam fluir e desenvolver progressivamente.
No entanto, assim como em outras profissões, nem sempre as qualidade inerentes a função vêm em primeiro plano pois são precedidas por "precisa ter boa aparência". É verdade que as duas coisas podem estar presentes de forma concomitante, mais é preciso analisar bem pois ética e moral valem muito, afinal a proximidade da relação leva a "conhecimentos" que nem sempre se quer deixar revelar.
Por estas e outras é que é necessário estabelecer limites, até onde se pode ir e até onde é de caráter profissional, pois quando as coisas se confundem o risco se torna eminente.
Aquelas competentes e profissionais meus parabéns!
Igualmente competentes são aqueles que fazem do silêncio o ponto de partida para o desenvolvimento da sensibilidade de captar os sons com as mãos interpretando-os, e devolvendo-os através de linguagem de sinais (libras) ou de simplismente um sorriso.

No comments: