Tuesday, October 11, 2005

Lembranças da infância

Foi-se o tempo em que ser criança era...
Cantar cantigas de roda, jogar pedrinha, pular amarelinha, brincar de pique e de esconde-esconde, rodar pião e disputar um campeonato de bolinha de gude.
Fazer balanço em árvore, guerrinha de mamona, andar descalço, pular corda e elástico.
Correr despreocupado pela chuva pra soltar barquinho na enxurrada.
Fazer piquinique com os amigos.
Fazer comidinha, brincar de escolinha e colecionar tampinhas.
Foi-se o tempo...
da primeira professora Maria Amélia com quem aprendi a escrever.
do camelo (bicicleta do meu irmão Laércio) na qual aprendi a andar.
do lápis de escrita com a cabeça do pato donald na ponta, que ganhei da minha irmã Dalva.
da única boneca que tive que batizei de Roberta, presente da minha irmã Vanda.
das risadas ao ouvir as músicas caipiras inventadas pelo meu irmão Assis.
dos banhos de esguicho com as sobrinhas mais velhas.
Que saudade!!!!!
O tempo passou, não faço muitas dessas coisas, mais preservo todas na memória.
Conservo em mim um pouco da criança pra manter viva as lembranças da infância.

No comments: