Thursday, April 06, 2006

Vale a pena?

Garantir a visibilidade social é optar galgar por dimensões paralelas ao universo que deveria ser único sob o prisma da democracia.
A ineficiência na gestão do universo social dito democrático, faz emergir dimensões satélites por assim dizer, que abstraem como também infiltram experiências subservientes usadas para justificar as "cegas" que se destinam aos eternos fazedores, executores do pensamento alheio privilegiado. Fazedores estes sumariamente substituíveis quando desempenho não gera produtividade.
As dimensões paralelas sob a vigência da violência, do preconceito, do anonimato imposto, da miséria, do subemprego e do desemprego, da ignorância geram em larga escala baixa estima, revolta e indignação.
Os resultados gerados nas dimensões paralelas emergem e se alastram como ameaça cada dia mais.
Aos privilegiados encurralados em sua própria dimensão, restam o medo da violência que ajudaram a criar através de atos e ações excludentes.
Cercam-se de vidros e carros blindados, alarmes e travas, reféns do próprio medo, pois os outros só são visíveis como mais uma ameaça, sem qualquer preocupação com aqueles que os cercam.
Que irônica inversão!
Enquanto os poucos que possuem muito se fecham em redomas as várias dimensões paralelas como que num movimento de resgate daquilo que lhe foi furtado se impõe através do cerco ao universo social, utilizando as ferramentas que possuem.


(foto meramente ilustrativa)

No comments: