Tuesday, June 28, 2011

Evoluir é inerente

A vida é uma busca constante. Vivemos a procura da satisfação pessoal e profissional e por vezes nos vemos em trilhas que levam a pequenas satisfações e até mesmo a frustrações quando nossos objetivos não atingem os patamares desejados.
Desde muito pequenos queremos a proteção dos que nos são exemplos e nos pautamos nestes para galgar passos em direção do que acreditamos ser a felicidade.
Construímos nossos valores e crenças respaldados pelo ambiente em que nascemos e nos criamos e os lapidamos durante nossa jornada. Afinal evoluir é inerente ao ser humano. Enxergamos a evolução em concordância com aquilo que acreditamos ser o melhor pra nós no momento, o que não invalida reflexões e reconduções no decorrer do percurso. Certamente as reflexões e as reconduções são necessárias se considerarmos que a cada momento estamos aprendendo e amadurecendo com as diversas interações que tecemos no dia a dia. Cabe-nos a humildade e a sabedoria, para refletir sobre as nossas ações,retroceder se necessário, avaliar e reavaliar continuamente, pois nenhuma verdade é absoluta e nada dura para sempre.

No comments: