Monday, January 31, 2005

Aprendi mais do que ensinei, trouxe mais do que levei !

Compartilhar da alegria e do orgulho de um pai (meu irmão) no casamento de uma filha (minha sobrinha) foi uma experiência emocionante. Reconhecer a sensibilidade dele em perceber o nervosismo da filha e se fazer presente protegendo-a, partilhando a emoção; conduzindo-a até o altar tranquilizando-a com um braço firme,olhar comtemplativo e palavras afetuosas foi uma cena muito bonita, daquelas que ficam na memória.
Poder testemunhar a sensibilidade masculina, muitas vezes mantida em segredo e até renegada em sua mais pura face é fantástico. Apesar de já de ante-mão atribuir a este irmão esta grande qualidade, foi muito bom constatar que o tempo e as circunstâncias adversas que a vida muitas vezes nos impõe não sufocou sua capacidade de se emocionar, pelo contrário lapidou o que já era bonito tornando belo.
Uma bela cerimônia de casamento, com direito a muita emoção, orgulho dos pais.
Por falar em belo, amor, alegria e emoção finalmente pude conhecer um sobrinho neto (isto mesmo!), lindo de 6 anos que com todas as suas dificuldades motoras e verbais, tornou-se o mestre litaralmente para toda a família. Com ele aprendemos o real valor do sorriso, o real significado da força de vontade e o incrível poder da superação além de descobrirmos que a alma é bela e colorida. Tudo isto com direito a lição de casa.
Aprendi mais do que ensinei, trouxe mais do que levei !!!!!!!!
Somei mais do que dividi, multipliquei mais do que subtraí, essencialmente cresci!
Conviver com a família durante estes treis dias foi gratificante, rever quem há muito não se via e aqueles com quem podemos estar mais vezes, conversar, ouvir lorotas, rir ou simplismente estar perto e sentir a presença, nos torna mais irmãos, mais carne da mesma carne, mais sengue do mesmo sangue.
Preserva-se a raiz, ramifica-se o tronco, surgem novos frutos, contudo todos alimentam-se do mesmo solo.

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/miroelele/my_photos

1 comment:

FERNANDO said...

Esta lingua nos confunde muito acho que fui mal em preencher meu cheque com treyz kkkkkkkkkkkkkkkkk.