Tuesday, January 25, 2005

Vocabulário "economês"

Como é difícil entender todo esse vocabulário "economês" e os resultados otimistas divulgados, que aos nossos olhos não passam de imaginação e alucinação daqueles que o fazem, justificando as fortunas que recebem. Diante de grandes manchetes "Desemprego cai ..., Salários registram aumento de ... %, tem-se a impressão de que vivemos em outro mundo, ou quem sabe com muita sorte em outra dimensão, pois o que se vive não é bem isto e aí tudo parece contradição.
Assim não há saída, a conclusão a que somos induzidos pelos fatos a chegar é de que tem algo errado,alguém esta ficando com a minha parte.
Sei que não estou sozinha nesta constatação, o texto abaixo mostra bem a realidade do dia-a-dia.
"É sob a chuva que as diferenças aumentam...
Nem a chuva é democrática! Afinal de contas, os ricos, bem aventurados, sempre serão privilegiados! Eles têm carros potentes, muito bem vedados, eles têm casas de bases sólidas, em lugares super bem planejados. Os pobres, andam sob a chuva, molhando os pés, rezando para a casa, que demorou anos para ser construída - sem muito planejamento, não cair..." (www.juntandooscacos.blogger.com.br)
Portanto se alguém achar o meu emprego, o meu salário, o meu carro ..., me dê um alô e se por ventura achar também uma indicação não faça cerimônia, afinal não é por falta de escolaridade nem de qualificação.


No comments: