Tuesday, February 22, 2005

Triste e solitária esta cultura do cada um pra si !

Como é decepcionante não reconhecer no outro os mesmos bons sentimentos que nutrimos, quando nos relacionamos com eles, independente do grau e da intensidade de tal relacionamento.
Outro dia recebi uma visita de agentes da campanha contra a dengue, que decepção! Pois acredita-se que estas pessoas devam ser educadas e treinadas para tal trabalho, mas qual o quê! A postura assumida por eles era de tanta falta de preparo e arrogância como se fosse minha obrigação recebê-los sem questionamentos e abrir as portas da minha casa sem restrições, não foi o que fiz é claro sem antes fazê-los se identificarem e darem as devidas explicações. Aí a gente se pergunta, por onde anda o caráter educativo de tal campanha.
E quantas são as vezes que somos mau recebidos, mau tratados e mau compreendidos ? É certo que os valores e a escala em que os posicionamos são opções pessoais, mais é bom lembrar que ética é universal.
Ás vezes fico pensando, se somos resultado daquilo que aprendemos e se aprendemos a vida toda, natural seria a evolução e o aprimoramento, então por que algumas pessoas insistem em não mudar? Ou elas não aprendem de fato ou acreditam que a educação as tornan frágeis diante dos outros e não sabem compartilhar, participar e conviver. Triste e solitária esta cultura do cada um pra si ! Felizes aqueles que têm amigos!

No comments: