Tuesday, August 09, 2005

Reino do Jambo

Encontrei o reino do jambo, quase que por acaso. Tudo começou quando conheci uma amiga da minha filha. Por que Reino do Jambo?
O nome se deve aos frutos do jambeiro,árvore frutífera nada comum no nosso cotidiano. Frutos estes que se familiarizam com o tom da pele de seu povo.
Jambo fruta incomum que também qualifica a denominação da tonalidade viçosa da pele dos morenos; tonalidade que lhes acrescenta uma beleza impar e única e por isto os diferencia dos apenas morenos. É o acréscimo de um adjetivo especial que os qualificam como belos.
Assim como o fruto exótico e diferente seu povo é alegre, sorridente, espontâneo e único.
Como em todo reino que se preze tem sempre uma linda princesa, neste não é diferente.
A Princesa "Bela" ou "Bela" princesa como é mais conhecida, na verdade Isabela de nascimento tem em si a cor do jambo, alegria de seu povo, vivacidade e a coragem da juventude e sem dúvida carisma.
Com tantas qualidades me vi inerte quando a conheci, em pouco tempo já me fiz súdita tamanha simpatia, alegria e esperteza.
Quando a saudade aperta retorno ao reino do jambo pra ver a Bela princesa e sempre que possível resgata-la por uns instantes da corte toda que a cerca. Assim fiz neste fim de semana, passei na sexta feira para pega-la e somente a devolvi no sábado. Horas boas não tenho dúvida, alegria e risos a cada graçinha a cada sorriso. Que alegria pra todos nós daqui de casa! Como é bom poder constatar seus progressos e participar das suas conquistas!

No comments: