Thursday, February 24, 2011

Fofocas, fatos e ideias.

Algumas frases são repetidas incansavelmente, por serem bonitas ou por refletir o pensamento de alguém famoso. Ditas e repetidas por vezes para se ficar bem na foto ou como bandeira de alguma conquista, sem nenhuma reflexão e muito menos com a preocupação do exercício da ação que a frase enaltece.
“Pessoas comuns discutem fofocas. Pessoas inteligentes discutem fatos. Pessoas sábias discutem ideias.” (Não conheço a autoria)
Outro dia ouvi um papo cabeça entre dois supostos amigos, sobre um “fato” que se ouviu dizer, não comprovado, e portanto fofoca.
E aí como vão as coisas?
Nossa você soube o que tá rolando?
Incrível, né! Respondeu o amigo.
Tem gente que se acha, insistiu o amigo tentando instigar o colega.
Não satisfeito como o silêncio do colega, foi categórico. Precisamos nos unir e minar a intenção do cara, fazer oposição.
Enquanto ouvia o diálogo, não pude deixar de observar o quão comuns eram.
A capacidade do homem de interferir no meio onde vive é respaldada por aquilo em que se acredita, porém o exercício das crenças requer mostrar-se por inteiro ou seja , ser verdadeiro, e é aí que entram as conveniências.
Estamos tão preocupados em construir e manter aos olhos dos outros uma boa imagem que acabamos nos perdendo de nós mesmos, e assumimos a imagem que construímos abdicando de nossas verdades.
Feliz aquele que acorda a tempo de se resgatar e consegue respostas paras as perguntas que se faz ou para os atos que comete quando esta só e ninguém esta vendo.

No comments: