Sunday, December 19, 2004

Dezembros ...

Em tempos de festa parece automático, sem querer vem a mente as recordações de épocas passadas, por mais que não se queria, fica difícil não se deixar levar pelos sentimentos que as lembranças fazem aflorar.
Dezembro sempre foi um mês especial pra mim, começava com o meu aniversário e logo depois iniciava a contagem regressiva para a chegada do Natal, existia um toque mágico. Aniversário era quase que a conquista progressiva ano a ano pela liberdade e a tão sonhada maturidade; que demora era a chegada da hora de ser maior, como a gente quer crescer, parece chato ser pequeno, não pode nada! E o Natal então, prezépios e corais que embalavam a espera do papai noel, que por sinal acreditava que na verdade se tratava de São Nicolau meu chará de aniversário (6/12), o melhor sapato era colocado na janela pra receber o presente desejado, presente que nem sempre vinha, a missa do galo, não tinha ceia e o almoço do dia seguinte era feito no capricho com o melhor que era possível. A exibição dos presente ganhos na manhã de natal era um misto de euforia e comparação que por vezes alegravam e por outras tantas machucavam fazendo despertar a inveja e o desejo de querer poder, sentimento que não perdurarva muito por que logo a brincadeira tomava conta e amenizava o clima.
Dezembro e Dezembros se passaram e espero que muitos ainda passem, um tanto quanto mais melancólicos e saudosistas mais ainda dezembros.


No comments: