Sunday, December 05, 2004

Vivendo e descobrindo...

Existem épocas (primordialmente a adolecência) em que vivemos projetando o futuro sonhando com o que vamos fazer e o vamos ser, passada esta fase começamos a colher os frutos que plantamos quando efetivamente realizamos o que projetamos e é aí fazemos descobertas incríveis. Uma das grandes descobertas é que projetamos de forma egoísta sempre na primeira pessoa, eu quero, eu posso, eu faço e aconteço e este é um erro fatal que por si só já desfaz todo e qualquer planejamento, pois não vivemos sozinhos influimos e somos influênciados pelas ações dos outros. O ser humano é um ser social por exelência. Outra grande descoberta é que os sentimentos têm um poder inexplicável sobre a racionalidade das ações calculadas, o que nos torna extremamente vulneráveis diante do amor e portanto da entrega. E a maior de todas as descobertas é que a previsibilidade é massante e nos qualifica como iguais.
Numa época como esta (que cronologicamente completo 45 anos e emocionalmente completo 37 ) descobri que o legal mesmo é ser diferente sem renegar o que passou, sem deixar de lembrar das pessoas meus pais e irmãos e das boas coisas pois fazem parte da minha história . Hoje sou bem diferente daquilo que havia projetado ser, superei minhas expectativas construi uma família da qual me orgulho muito ( aliás minha obra prima) e certamente uma pessoa melhor com possibilidades de aprimoramento.

No comments: