Monday, December 06, 2004

Há muito o que fazer, a descobrir e a viver...

Nascemos e vamos crescendo procurando sempre por respostas objetivas e certeiras as milhões de perguntas, que vamos fazendo quando nos deparamos com coisas que não encontramos expliações. Passamos tanto tempo procurando respostas que até nos esquecemos da importância do processo que brota e faz fervilhar todos os porquês, muitos destes porquês não têm soluções pois contém em si mesmos as respostas.
Gostamos porque gostamos, rimos porque rimos, choramos porque choramos, contemplamos porque contemplamos e isto nos basta e nos completa.
Às vezes a gente se pergunta sobre o segredo que envolve uma emoção, um sentimento como se a resposta nos coubesse, leve engano ironicamente encontramos uma passível resposta na ação daqueles que nos cercam.
Recebi hoje uma surpreendende resposta de uma grande amiga, através de um lindo arranjo de flores acompanhado de um cartão com a mensagem "Estamos neste mundo para sermos felizes..... e fazermos as pessoas felizes...... ! Portanto cumpra sua obrigação! Seja feliz! ". Ao abrir o cartão me deparei com uma resposta clara, objetiva e direta e logo mandei embora todo e qualquer sentimento nostálgico que pudesse tentar estragar o meu dia e assim aprendi mais uma lição.
Ter uma amizade assim é um presente de Deus é o reconhecimento de que semeei, reguei nas horas certas e possibilitei a germinação e espero poder acompanhar o crescimento, o florescer e a frutificaçã.
A serenidade dos meus 45 anos me permite dizer o quanto é bom a alegria das coisas simples, simples como a vermelhidão na língua depois de um picolé de groselha, do galeio empolgado num balanço de corda e pneu, do triturar do gelo no contato com os dentes e sem dúvida do beijo literalmente melado dos filhos.
Bem vinda a minha melhor idade, que venham todas as emoções e sentimentos que me são devidas com direito às inesperadas e as surpreendentes!. Ainda há muito o que fazer, a descobrir e a viver.

No comments: