Tuesday, February 01, 2005

Três ou treis?

Três ou treis? Erro primário que cometi ontem , porém ao analisar o fato percebi que os "treis" dias foram de tal intensidade que assumir o erro ortográfico me fez refletir a cerca de tais dias. Com certeza seria mais fácil corrigir -lo, mais pra que simplificar se eu posso pensar?
Os números quando absolutos simbolizam exatidão, representam a razão, contudo quando relativos transcendem a racionalidade e abrangem os sentimentos implícitos nas idéias expressas. Assim, achei que três seria uma palavra seca, bruta e fria para tamanha dimensão dos sentimentos e emoções vividas.
Mais coerente com a vontade de estender o tempo e eternizar os bons momentos recorro ao "treis" palavra que dá a noção de amplitude dos sentimentos e das emoções vivenciadas, admitindo assim o erro, pra descrever melhor minha alegria.

11 comments:

Aluízio Vilar said...

Amiguinha: Entrei em teu blog por acaso e não pude deixar de ler este "post". Sem querer ser indelicado, não erraste apenas no "treis" mas acerca (sobre) deve ser grafado junto bem como corrigi-lo e não corrigiR-lo... Ah... a preposição pra somente entre aspas para significar para...
No mais, parabéns pelo texto.
Um abraço de um "professôRRRRR" (como vcs mineiros tão caracteristicamente falam) de língua portuguesa e poeta incorrigível e admirador deste povo fantástico...

wilson said...

Eulalia, entrei no teu blog, por acaso. Numa carta que escrevi, troquei o três absoluto por um "treis" muito relativo.Embora o sentimento nao justifique o erro Concordo contigo quando dizes que o três seria uma palavra seca, bruta e fria para tamanha dimensão dos sentimentos e emoções vividas, no momento em que estava escrevendo aquela carta. Parabéns pelo texto. um abraço.

Anonymous said...

kkkkkkkkkkkk.Essa lingua portuguesa nos complica

Anonymous said...

A língua portuguesa em sí não complica não. O que complica são esses absurdos, que inclusive são encarados como CORRETOS nas escolas públicas de sp. Da forma como caminhamos na educação, dos erros que ainda virão esse é o mais suave.

Lordelo said...

Sugiro refletir sobre o uso do MAIS e do MAS.
Abraço

Anonymous said...

Amiguinha, também esta usando o mais e mas errado, desculpe mas confira.

Anonymous said...

Acho que isso e mais uma desculpa de uma pessoa ignorante que não quer assumir seus erros, do que, uma expressão dos sentimentos que o "treis" pode causar.

Anonymous said...

Sua burrice e tão grande que prefiro ser seco e bruto que nem o "três" do que sentimental que nem o "treis" então: VAI TOMAR NO CU

Cristina Franco said...

Também entrei nesse blog por acaso procurando entender porque três tem acento. Adorei seu texto e seus erros... terrível e indelicado é alguém se apresentar como Anonymous e por não ter senso de humor, apela. Triste mesmo.

Anonymous said...

E a logica nao bate DOIS,SEIS E PQ NAO TREIS....KKKKKKKK VAI ENTENDER....

Enio said...

Tudo é muito bonito. Seu texto, seus erros ortográficos, seus sentimentos, suas intenções e principalmente você! Até esses cometários idiotas. Isso é vida!
Viva!!!

Abraços,
Enio.